domingo, 11 de agosto de 2013

Barcos em garrafa, organizando o trabalho

bancada1-trabalho-barcos-em-garrafa-VG Olá leitor, hoje trazemos um assunto importante, mas que ainda não havíamos apresentado. A bancada para o trabalho com barcos em garrafa. 


Poderíamos pensar até em ter um atelier; no entanto, talvez bem mais difícil. Eu mesmo, não o tenho.

Atualmente, com o retorno ao trabalho, estou adaptando uma bancada; para ali concentrar as ferramentas que estarei precisando naquele dia. Certamente que; quem já está neste trabalho, sabe que são muitas as ferramentas e/ou objetos que dispomos ou criamos para conseguirmos êxito em nossa arte. A foto aqui apresentada, não ficou como o esperado, mas ainda assim achei interessante publicá-la. Ainda não se trata da bancada. Neste dia trabalhei em uma mesa que ficou repleta de ferramentas e objetos... 


bancada-de-trabalho-ferramentas-barcos-em-garrafa-VG


Faço uso também de um gaveteiro plástico, tipo um organizador. Claro que são só algumas indicações e cada um com criatividade poderá adaptar ou mesmo quem sabe, ter um atelier para seu trabalho.   

O mais importante, é não deixar que a dificuldade supere o desejo de fazer os barcos em garrafa. Porém, a organização das ferramentas e do trabalho como um todo é fundamental para que consigamos ir a diante na arte de produzir e colocar barcos em garrafa.   

Dedico essa postagem em especial ao meu pai e a todos os pais, leitores de nosso blog.


Participe!!! Deixe seu comentário.   

3 comentários:

  1. olá sergio,eu conseguir improvisar algumas ferramentas,o que me ajudaria muito seria minibrocas ,aqui em recife é muito dificio já procurei não encontrei no comercio deve ser pouco usado no artesanato daqui,me ajude a conserguir por favor,me diga o preço se possivel agradeço antecipadamente.um abraço heraldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Heraldo

      Primeiramente, obrigado pelo seu comentário e participação no blog.
      Bom, há um site www.56ferramentas.com.br que vende muitas ferramentas úteis para o nosso trabalho e com bom preço. Eu comprei uma pinça recentemente e deu tudo certo. Já pesquisei e o site tem as mini brocas. Você pode comprar pelo site que é seguro.
      Gostaria que me desse um retorno.
      As minhas comprei em um outro lugar aqui no Rio e não me lembro mais o endereço.
      Vou excluir o comentário de baixo porque saiu repetido ok,!?

      Um abraço.

      Sergio Nunes

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Leitor
Seu comentário é bem vindo ao blog. Porém, há regras a seguir; leia a página Políticas/de Comentários.